Coragem e resiliência: Conheça Fernanda Figueirêdo

Nascida na cidade paraense Tucuruí, Márcia Fernanda Silva Figueirêdo teve uma origem familiar humilde combinada com uma boa educação. Ainda quando criança, ela e sua família se mudaram para Esperantinópolis, cidade do interior do Maranhão. Desde muito pequena Fernanda já sonhava em lecionar. Seus brinquedos foram os seus primeiros alunos. Aos 19 anos seu pai iria lhe presentear com uma motocicleta, mas pensando em seu futuro, a jovem recusou e pediu ao pai que lhe pagasse um curso de vestibular ao invés de comprar o veículo. Após um ano de muita dedicação Fernanda foi aprovada no curso de Letras da Universidade Federal do Piauí e em 2006 concluiu a sua graduação. Durante o período na Universidade Fernanda se deparou com diversos obstáculos, mas sempre enfrentou as dificuldades com muita coragem e resiliência. Em 2013 foi aprovada no Mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde em 2016 tornou-se Mestre em Letras.

Hoje, aos 40 anos Fernanda olha para trás com um sentimento de gratidão por todo o processo ao longo de sua jornada, que entre altos e baixos lhe trouxe muitos ensinamentos. Ao olhar para a sua caminhada até aqui Fernanda relembra dos momentos difíceis durante a sua graduação, quando enfrentou uma crise financeira. Além disso, a professora relembrou de uma grande decepção sofrida quando descobriu traições de seu ex-companheiro, um dos momentos mais difíceis de sua vida. Apesar de ter sido uma situação terrível, sua alta capacidade de resiliência associada a valorização de seus princípios resultou na superação da situação da melhor forma possível e na descoberta da sua melhor versão.

$ads={2}

Atualmente Fernanda atua como professora na rede estadual do Maranhão, onde leciona para o ensino médio. Além disso, é coach e terapeuta onde trabalha o desenvolvimento pessoal de diversas pessoas ajudando-as a descobrirem a sua melhor versão e a enfrentar o seu processo de forma mais leve.

Aos leitores, Fernanda deixa a seguinte mensagem:

“Ainda que o cenário não contribua, não abra mão de seus valores de forma alguma”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato