Os traumas não foram capazes de deter Elcivânia Figueredo

Nascida em Xambioá, Tocantins, em 15 de novembro de 1991, Elcivânia Lima dos Santos Figueredo ainda muito jovem se deparou com diversas situações traumáticas. Aos 07 anos seus pais sofreram crises no relacionamento e acabaram se separando. Elcivânia então foi para a casa de sua avó materna ao lado de sua mãe e seus irmãos. Tempos depois, seu pai decidiu buscá-la para morar com ele, mas não conseguindo cuidar da menina e trabalhar ao mesmo tempo, uma vez que morava sozinho, o pai levou a garota para casa de uma tia. Com o passar do tempo, para ficar perto de sua filha, a mãe de Elcivânia pediu que o pai da menina a trouxesse de volta. De volta a casa da avó e com a necessidade de ir à escola, mas não tendo acesso morando naquele local, a mãe de Elcivânia deixou a menina na casa de um tio, onde menina passava a semana e aos fins de semana retornava para casa da avó. 

Diante de grandes dificuldades financeiras e sem conseguir sustentar os filhos, a mãe de Elcivânia resolve deixar a filha na casa da madrinha da criança, para que ela pudesse lhe oferecer melhores condições. Após um ano separada da mãe, Elcivânia vai visitá-la e passa a morar com ela novamente. Porém, aos 09 anos de idade, Elcivânia vai para a casa dos patrões de sua mãe em Araguaína, onde ela iria estudar e ajudá-los nos afazeres de casa. A vida conturbada da menina que constantemente passava por mudanças e a separação da família deixou Elcivânia com muitas feridas emocionais.
Aos 19 anos a jovem decide sair de Araguaína e voltar a morar com sua mãe, onde pretendia buscar seu desenvolvimento profissional. Chegando na casa da mãe, Elcivânia passou a trabalhar na cidade, sempre dando o melhor de si mesmo com todas as dificuldades. Pouco tempo depois, a jovem conhece Marcos, com quem inicia um relacionamento e após um tempo de convivência decide se casar. Após o casamento, o casal veio para Esperantinópolis no Maranhão, cidade onde Marcos morava. Mesmo não conhecendo a cidade e nenhum morador além de seu marido, Elcivânia sem pestanejar decidiu ir com seu marido em busca de recomeçar a sua vida. Chegando em Esperantinópolis ainda muito ferida com os traumas de infância, Elcivânia conhece as terapias integrativas e começa a se aprofundar no assunto através de cursos, o que lhe possibilitou o tratamento de seus traumas e o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Após anos em busca da cura, Elcivânia enfim consegue superar os seus traumas e lhe dar com as situações de forma mais leve.

$ads={1}

Hoje Elcivânia é terapeuta e ajuda diversas pessoas a tratarem suas dores e traumas através das terapias integrativas. Além disso, Elcivânia também é empreendedora e trabalha com a venda de cosméticos. 

Finalmente alcancei a cura das minhas dores. Vivi muitos anos guardando tudo aquilo de ruim que aconteceu em minha vida, mas com o tempo pude perceber que isso não me pertencia e aprendi a lhe dar melhor com essas lembranças. Hoje ajudar pessoas nesse processo é muito gratificante. Ter a minha família é o que me faz feliz, é a melhor parte de mim. Enfim sou realizada e encontrei a minha melhor versão. Tenha sempre força de vontade e dedicação. Dê o melhor de si sempre em tudo que for fazer em sua vida.

$ads={2}


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato