Antônia Jocasta Sampaio Veloso Rodrigues nasceu em 26 de dezembro de 1989 no povoado Centro do Coroatá, município de Esperantinópolis. Aos 05 anos, ela e sua família se mudaram para o povoado Palmeiral. Vinda de família humilde e que sempre preservou os bons valores, Jocasta enfrentou muitas dificuldades devido suas condições financeiras, mas nunca lhe faltou o essencial, o amor e cuidado dos seus pais. Aos 16 anos casou-se e diante da falta de oportunidades, aos 17 foi morar em Caldas Novas, Goiás em buscar de melhores condições.
Com marido e um filho, Jocasta passou por muitos momentos desafiadores. Diversas vezes teve que escolher entre tomar café da manhã ou almoçar. À noite o marido trazia o jantar que recebia da empresa em que trabalhava para dividirem. Devido a má alimentação, Jocasta sofria com mal-estar frequentemente, pois além de não se alimentar bem ainda tinha que amamentar o filho. Com o passar do tempo, Jocasta ficou cada vez mais inconformada com a situação, pois somente o seu marido trabalhava fora para manter a casa e recebia um salário de apenas R$ 380, 00 para sustentar a família, o que não era suficiente para suprir as necessidades dos três. Mesmo com um filho pequeno para cuidar, Jocasta foi em busca de um emprego, com o objetivo de ajudar o marido.
Após 10 anos batalhando, Jocasta agora com 4 filhos e melhores condições retornou ao povoado Palmeiral, onde montou o seu primeiro negócio, a lanchonete Kallebe Lanches. Com o sucesso de seu empreendimento, Jocasta abriu uma academia no povoado, a espaço fitness e em seguida uma distribuidora de gás.
$ads={1}
Jocasta é grata por todas as adversidades ao longo de sua jornada, pois sem elas não teria alcançado o êxito e se tornado a mulher forte e batalhadora que é hoje. Além de empresária, atualmente Jocasta cursa Educação Física, o curso dos seus sonhos.
"Já conquistei muito, mas ainda tenho muito sonhos para mim e minha família. Enfim posso dar uma vida digna aos meus filhos, isso não tem preço".
"O mundo não é dos espertos e sim de pessoas honestas e verdadeiras, pois um dia a esperteza será descoberta e se tornará vergonha. Já a honestidade se transforma em exemplo para as pessoas e para as próximas gerações", afirma Jocasta.
A história de luta e superação de Jocasta é inspiração para muitas mulheres, que mesmo de longe e sem conhecê-la pessoalmente reconhecem e admiram a sua garra e força de vontade, o que a motiva a querer ser melhor a cada dia.
$ads={2}